começar a investir

Como usar a Vexter para começar a investir na Bolsa de Valores?

Investir no mercado de ações pode assustar quem não sabe como este segmento funciona. Mas a verdade é que investir na bolsa não é um “bicho de sete cabeças” e pode ser muito mais simples do que você pensa.

Como a tecnologia está cada vez mais inserida no mercado financeiro, há mais suporte para quem quer investir em ações atualmente. Para investir na bolsa de valores não é preciso ser um investidor experiente e nem ter que passar a maior parte do seu dia analisando o mercado, desde que você tenha à sua disposição os recursos adequados.

Isso porque existem ferramentas que podem te ajudar a investir melhor. Inclusive, algumas delas oferecem serviço de análise para que você saiba a melhor hora para comprar ou vender um ativo.

Quais recursos podem te ajudar a investir melhor na Bolsa? Continue a leitura para descobrir!

O mercado de ações

Antes de mais nada, é importante que você conheça alguns conceitos. O mercado de ações é o ambiente no qual são negociados os títulos emitidos por empresas, os quais representam uma parcela do capital social daquela companhia.

As ações são negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Com a emissão dessas ações, a empresa capta recursos para direcionar a um projeto ou para elevar seu fluxo de caixa.

Dessa forma, o comprador do papel se torna um sócio da empresa onde investiu. O investidor que adquiriu ações de uma empresa pode lucrar com a venda dos papéis após eles terem se valorizado ou com o recebimento dos proventos (espécie de benefícios pagos aos acionistas, como os dividendos). Além disso, é possível lucrar também em cenários de baixa, através do que chamamos de operar vendido.

Como comprar uma ação?

O processo ocorre da seguinte forma: para comprar uma ação, é preciso abrir uma conta em uma uma corretora de valores. Em seguida, você pode escolher em qual papel deseja investir.

Escolha feita, você pode emitir as ordens de compra e venda por meio de uma plataforma de investimentos, como a Vexter. Depois, é só acompanhar o desempenho da sua aplicação.

Como você percebeu, essa não é uma operação muito complicada. O “pulo do gato”, porém, está na escolha de quais ações investir.

Como ter mais confiança na tomada de decisão?

A Bolsa de Valores não é uma aposta e é preciso saber o que se está fazendo para maximizar as chances de lucro. Portanto, para tomar as decisões com mais confiança, é preciso ter a expertise necessária e acompanhar o mercado financeiro.

Afinal, investir por meio do “achismo” pode te levar a fazer escolhas erradas e a perder dinheiro. Mas, como dissemos no início desse post, você não precisa ser um especialista para investir bem em ações.

Nessa trajetória, você pode lançar mão de alguns recursos para te a auxiliar. Um deles é a Vexter!

Como começar a investir na Bolsa de Valores?

Nós fizemos um vídeo para te explicar como começar a investir na Bolsa de Valores. Acompanhe o conteúdo abaixo:

Como funciona a Vexter?

A Vexter oferece uma nova experiência com a Bolsa de Valores, conseguindo operar de forma prática e intuitiva. Na nossa plataforma, o investidor encontra tudo que precisa para investir melhor.

Na plataforma da Vexter, é possível compartilhar informações, ficar por dentro das novidades do mercado, ter contato com outros investidores, simular investimentos na Bolsa, investir na conta real e interagir com especialistas ao vivo. Na nossa rede social, todos têm o mesmo foco: ganhar dinheiro com a Bolsa de Valores. 

Os nossos analistas sugerem oportunidades de investimento para que você saiba em quais ativos investir e o momento certo para entrar e sair da operação. Você também pode solicitar a esses profissionais a análise de qualquer empresa da bolsa, para te ajudar a montar a sua carteira da forma que desejar, com mais assertividade. 

Simulador de investimentos

Além da interação com especialistas e outros traders, a plataforma oferece a oportunidade de simular seu investimento da forma mais realista possível. O simulador de investimento da Vexter permite que você realize operações como se realmente estivesse operando na bolsa de valores.

Por meio dele, é possível enviar ordens de compra e venda, acompanhar sua carteira de investimentos e muito mais. E o melhor, principalmente para quem está iniciando no mercado: tudo isso é feito sem usar seu dinheiro de verdade. O simulador da Vexter disponibiliza R$100.000 diariamente para seus clientes. 

Mesmo para um investidor experiente, o simulador é interessante, já que, por meio dele, é possível testar e montar novas estratégias. Outro diferencial do nosso simulador é a possibilidade de estabelecer um stop loss e stop gain, que são os limitadores de perda e ganho. 

A Vexter busca sempre oferecer a melhor experiência ao investidor, por isso, serão sempre liberadas novidades da plataforma de modo a atender às demandas de todos os tipos de investidores, independente do grau de conhecimento. Quer conhecer tudo que a nossa plataforma pode oferecer na hora de investir na bolsa de valores? Faça seu cadastro gratuitamente! 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.