comprar acoes

Como comprar ações em 4 passos simples!

O interesse em comprar ações é grande e o Brasil já alcançou a marca de um milhão de investidores na bolsa. No entanto, considerando a densidade demográfica do nosso país, este ainda é um número baixo.

É provável que, se mais pessoas conhecessem os tipos de ações e soubessem como comprá-las, este número aumentasse. Por isso, fizemos este artigo: para provar que investir na bolsa de valores é bem mais simples do que parece.

Quer aprender a comprar ações em 4 passos simples? Te ensinaremos agora. Acompanhe!

1- Separe recursos para investir em ações

Independente dos seus objetivos com as suas aplicações financeiras, tudo começa com o desenvolvimento da capacidade de economizar dinheiro! Inclusive, essa é uma prática saudável, que te dará um respaldo para emergências.

Para ter o controle real das suas finanças, pagar os gastos obrigatórios e eliminar os gastos supérfluos, é preciso ter um orçamento bem definido. Depois que você tiver poupado e separado recursos para os investimentos, tire o dinheiro da poupança e prepare-se para entrar na Bolsa de Valores.

2- Abra uma conta em uma corretora de investimentos

Abrir uma conta em uma corretora de investimentos é uma opção muito interessante. As opções de aplicação são mais variadas, o processo é menos burocrático e você pagará taxas menores do que em um banco, garantindo uma melhor rentabilidade.

Além disso, diferente do que muitos imaginam, não é necessário um grande patrimônio para comprar ações em uma corretora de valores. Inclusive, é possível investir com quantias menores que R$100,00.

3- Procure por uma plataforma para comprar ações

Existem várias plataformas para comprar ações que buscam facilitar a vida do investidor. No geral, elas fornecem informações e análises valiosas e ajudam, de maneira geral, nas tomadas de decisão relacionadas aos seus ativos.

No Home Broker, por exemplo, é possível comprar e vender as ações na bolsa. Mas, caso você não tenha tanta familiaridade com o mercado, vale a pena buscar corretoras que ofereçam um layout mais intuitivo.

Assim, você não fica perdido e evita realizar qualquer operação equivocada. Então, recomendamos que você invista em uma ferramenta para otimizar as suas aplicações e aumentar as suas chances de ter sucesso em suas estratégias.

4- Compre as ações

Chegou o momento de comprar ações efetivamente! Monte a sua carteira de ações de acordo com a sua estratégia de investimento.

Depois disso, atente-se para algumas informações ao comprar o ativo. Estabeleça o preço pelo qual você irá comprar aquela ação e a quantidade de ações nas quais você deseja investir. Defina o seu stop loss e seu stop gain e confira demais dados, como o prazo da operação e informações relevantes da empresa desejada.

Após essas etapas, o investidor poderá escolher seguir fielmente a estratégia, respeitando o stop loss e o stop gain, e não acompanhando a oscilação do preço. Ou poderá observar a tendência do mercado e decidir se compensa ou não continuar na operação. Esse é um aspecto muito ligado à psicologia de cada investidor.

Que tal aprender a comprar uma ação na prática? Saiba mais sobre simuladores de investimento e por que eles podem ser tão úteis!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.