como ganhar mais dinheiro

Como ganhar mais dinheiro?

Em meio à pandemia de coronavírus, uma das maiores aflições dos brasileiros é em relação às finanças pessoais. Muitas pessoas estão perdendo o emprego e tendo o salário reduzido. Além disso,  a alta do preços no supermercado tem pesado no orçamento. 

Com isso, muitas pessoas estão preocupadas em como ganhar mais dinheiro ou, até mesmo, garantir renda. Afinal, as contas não param de chegar.

Porém, essa não é somente uma preocupação momentânea. Seja por causa do endividamento ou para conquistar a tão sonhada independência financeira, todos sentem a necessidade de ganhar mais dinheiro. 

Já imaginou trabalhar sem se preocupar se irá conseguir pagar todas as contas no final do mês? Em fazer aquela viagem que sempre sonhou? Ou em ter um fundo de reserva para emergências? 

Pensando nisso, nós preparamos 5 dicas de como você pode ganhar mais dinheiro.  Vamos lá? 

1- Responder pesquisas onlines

Em algum momento você já deve ter visto um anúncio falando: “saiba como ganhar mais dinheiro respondendo pesquisas, clique aqui”. E, com certeza, achou que era algum vírus ou desconfiou ser um novo esquema de pirâmide. 

Mas, por incrível que pareça, é possível sim ganhar mais dinheiro respondendo pesquisas. Muitas empresas especializadas em serviços e produtos disponibilizam essas pesquisas para avaliar a satisfação do cliente. Ou para coletar informações sobre o seu público alvo. 

Mas e como isso funciona? A cada pesquisa que você responde você vai acumulando pontos e, a partir de uma quantidade, você pode resgatá-los e transformá-los em dinheiro. Pois bem, cada empresa possui um sistema de pontuação que define o critério para troca, além da relação entre pontos e quantia de dinheiro. 

Para passar a responder pesquisas e ganhar dinheiro, basta que você se cadastre nos sites das empresas e aguarde os emails com as pesquisas. Por isso, se você quiser investir nisso, recomendamos que você crie uma conta de email exclusiva para receber as pesquisas. 

Para te ajudar, confira logo a seguir alguns sites bem avaliados para você considerar: 

2- Trabalhar como freelancer

Com a rapidez das mudanças provocadas pelas tecnologias de comunicação e informação, não é segredo que o mercado de trabalho também foi afetado. 

Com iniciativa, você pode transformar um talento ou uma habilidade sua em um empreendimento. Por exemplo, você pode dar aulas particulares de inglês, ensinar luta para crianças ou fazer revisão de textos. 

É importante saber que tenha algumas importantes dicas para quem quer ser freelancer. 

  • Faça uma pesquisa sobre o que é cobrado no mercado para definir o valor dos seus serviços; 
  • Faça um planejamento financeiro para controlar seus ganhos e gastos – Confira nosso artigo com dicas práticas para elaborar um bom planejamento financeiro; 
  • Formalize seu serviço – Uma valiosa dica é se tornar um MEI para legalizar sua situação fiscal. Por meio dela você pode emitir boletos e ter acesso a benefícios. 
  • Estabeleça uma rotina e sua forma de trabalho. 

Se você tem dúvidas sobre como começar a conquistar seus clientes, existem plataformas online que podem te ajudar. Esse é o caso do  Workana e do 99freelas, que divulgam diariamente trabalhos em diversas áreas. 

Faça seu produto digital 

Uma outra opção para você transformar os seus conhecimentos em renda pela internet, é oferecer um produto digital. 

Cursos online, vídeos no youtube, webinários e e-books são algumas opções de produtos digitais com que você pode ganhar mais dinheiro. 

3- Venda de usados 

Não precisamos ir longe na história para saber que a prática de revenda não é algo tão novo assim. E, vamos combinar, comprar usado pode representar uma grande economia! 

Desde que o seu bem esteja conservado, existe muita probabilidade de encontrar alguém que queira comprar. E este pode ser um importante recursos para aqueles que têm objetos guardados, sem uso, e precisam aliviar o orçamento. 

Veja alguns sites em que você pode oferecer o seu bem:

Crie uma loja virtual 

Outra opção é criar uma loja virtual. Já pensou em ter o seu próprio e-commerce? 

Nesse caso, você não precisa vender somente usados. Você pode revender produtos também, como por exemplo os da Natura. 

A Nuvemshop, o Wix e o Magento são alguns exemplos de plataformas que te possibilitam iniciar um novo empreendimento online. 

Mas lembre-se, todas essas plataformas demandam algum tipo de habilidade em programação. 

4- Trabalhe como assistente virtual 

Não, não estamos falando da Alexa, da Siri ou da Cortana. Você também pode ser assistente virtual e trabalhar de casa. Mas, como ganhar mais dinheiro sendo assistente virtual? 

Assistente virtual pode atuar em várias áreas. Em suma, é alguém que vai prestar auxílio à alguma empresa ou pessoa.  Pode ser assistente administrativa, assistente comercial ou, até mesmo, como assistente pessoal. 

Para conseguir clientes, você pode começar se inscrevendo em agências de trabalho especializadas em assistentes virtuais. De acordo com o seu perfil, essas empresas te direcionam para os clientes que estão à procura desse tipo de profissional. 

Lembre-se: é importante que você regularmente sua situação fiscal se inscrevendo como MEI. 

5- Como ganhar mais dinheiro investindo 

Para quem possui uma renda fixa que garante apenas o custo de vida, investir pode ser uma possibilidade de se ganhar renda extra. 

O primeiro passo para investir, seja em renda fixa ou variável, é consumir conteúdo de qualidade sobre o mercado financeiro por meio de cursos, livros e filmes. Feito isso, você já pode traçar um plano de investimento, com base na melhor estratégia para o seu estilo de vida e para o seu perfil de investidor. 

Se você tem curiosidade de saber mais sobre o mundo dos investimentos, leia nosso artigo sobre quais os melhores investimentos para quem está começando. Ele pode te ajudar a colocar o dinheiro para trabalhar para você!

Gostou desse artigo? Comente e compartilhe para quem quer dicas sobre como ganhar mais dinheiro!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.