Maneiras de ganhar dinheiro extra em 2022 Maneiras de ganhar dinheiro extra em 2022

8 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa em 2022

6 minutos para ler

Está buscando maneiras de ganhar dinheiro extra em 2022? Fique tranquilo, você não está sozinho. O número de pessoas que buscam alternativas para gerar renda em casa – como freelancer e ou apenas nas horas vagas para complementar a renda, por exemplo – cresce a cada mês, principalmente após a chegada da pandemia.

Felizmente, com os avanços da tecnologia e as novas tendências do mercado, existem hoje várias maneiras de ganhar dinheiro em casa – e você pode começar a qualquer instante, sem a necessidade de fazer um grande investimento inicial.

Só não dá para esquecer que não há nenhuma receita de bolo e, muito menos, uma forma de lucrar sem fazer esforços. É necessário se dedicar e, principalmente, persistir. 

Continue a leitura e fique por dentro de algumas maneiras de ganhar dinheiro extra ao final do mês!

Trabalhe como freelancer

Você tem facilidade em alguma área específica, como redação, tradução, revisão de textos, edição de vídeos ou design, por exemplo? Aproveite para usar suas habilidades a seu favor.

Para ser um freelancer, dependendo do serviço que você for oferecer, não será necessário mais do que um computador, um telefone (para fazer contatos), e uma boa comunicação. É completamente possível começar a partir da infraestrutura que você já tem, sem a necessidade de realizar um investimento inicial.

No entanto, sempre que possível, invista em você mesmo: faça cursos, busque se especializar e se aperfeiçoar. Isso fará muita diferença no seu currículo e o tornará mais atrativo para o mercado!

Aposte no artesanato

Muita gente ainda acha, equivocadamente, que artesanato é coisa para a terceira idade – o que não faz o menor sentido.

Inclusive, vem crescendo cada vez mais o público que busca por peças originais, artesanais e produzidas localmente, e você já deve ter reparado essa tendência por aí. Se você possui alguma habilidade manual, não deixe de apostar no artesanato.

Alguns exemplos são o crochê, bordado, tricot, cerâmicas, pintura em gesso, bonecos de tecido, ou mesmo os amigurumis, confeccionados a partir de uma técnica japonesa que dá origem a bonecos, bichinhos, utensílios e utilidades.

Além disso, praticar essas técnicas é uma excelente alternativa para distrair a mente e ocupar o tempo livre.

Cuide de animais de estimação

Sim, é possível ganhar dinheiro cuidando de um animal de estimação. Se você ama os peludinhos – ou pets, em geral – pode unir o útil ao agradável: a companhia deles e uma grana extra.

Se você mora em casa ou possui um apartamento com espaço, essa opção pode ser perfeita para você. Para isso, basta se cadastrar em uma plataforma especializada, como a DogHero, por exemplo, que facilita e formaliza o contato entre quem precisa deixar seu animalzinho de estimação bem hospedado por algum período – durante uma viagem ou passeio – e quem está apto a cuidar dele durante esse período.

Seja um afiliado

Ser um afiliado, ou, em outras palavras, representante comercial de algum produto, é o mesmo que se tornar parceiro de uma empresa e ganhar uma comissão sobre as vendas que realizar para ela.

A porcentagem irá depender da loja, empresa ou até mesmo do produto, mas ela pode chegar a 20% do valor vendido, em alguns casos.

baixar simulador de investimentos na bolsa gratuitamente

A vantagem é que hoje, com a expansão das plataformas digitais e o avanço da tecnologia, você não precisa mais sair batendo de porta em porta para oferecer o serviço e ou produto.

Venda suas roupas usadas

Desapegar do que não se usa mais é ótimo para liberar espaço em casa e nos deixar mais leve – além disso, você ainda pode gerar renda com aquelas roupas que não fazem mais sentido no seu guarda-roupa.

Que tal tirar um dia para organizar o quarto e separar os itens a serem desapegados? Existem diversos grupos, plataformas e páginas nas redes sociais para você se cadastrar, enviar fotos das roupas e vendê-las para o público em geral.

Também é possível vender roupas e objetos para brechós. O importante é desapegar – e aproveitar para transformar o desapego em dinheiro!

Responda pesquisas online

Ainda não conhece essa possibilidade? É isso mesmo: apesar de parecer um pouco estranho, é possível gerar renda a partir da contribuição em pesquisas de instituições confiáveis.

Muitas empresas precisam realizar pesquisas de mercado para validar ou testar seus produtos e serviços – e, para isso, oferecem uma remuneração para quem estiver disposto a responder a essas pesquisas online.

Geralmente, é necessário se cadastrar em um site e responder às pesquisas para acumular pontos, que podem ser trocados por produtos e ou mesmo dinheiro – dependendo das políticas da empresa.

Não se esqueça de pesquisar sobre a idoneidade da instituição, ok?

Seja um influenciador digital

Essa é, talvez, uma das maneiras de ganhar dinheiro em casa mais conhecidas atualmente. Se você possui facilidade para falar e ou ensinar sobre determinado tipo de assunto, tem boa desenvoltura em frente às câmeras e gosta de se comunicar, essa possibilidade pode se encaixar nos seus planos de conquistar um dinheiro a mais no fim do mês.

As redes sociais serão seu novo ambiente de trabalho – mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a atividade não é tão simples assim. É preciso estudar, planejar, organizar sua rotina e se dedicar à produção de conteúdo e à gestão das páginas.

Nessa área, constância, dedicação e experiência farão toda a diferença.

Trabalhe como social media

Social media é o profissional responsável por gerenciar as redes sociais de alguém ou de uma empresa. Hoje em dia, as redes sociais são imprescindíveis para qualquer negócio – desde a captação de público até a manutenção do relacionamento com esses clientes.

Se você ainda não tem experiência na área, mas se interessa por ela, não se preocupe: existem diversos cursos online gratuitos para você começar a se especializar e a dominar esse tipo de processo.

O social media participa de todas as etapas da jornada digital, que envolvem o planejamento, a execução e a mensuração de resultados.

Parece interessante, não é mesmo? Essas são apenas algumas maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa – mas exigem conhecimento, prática e dedicação. Afinal, não há dinheiro fácil e íntegro ao mesmo tempo.

Que tal começar a colocar a mão na massa agora mesmo? Se esse artigo foi útil para você, deixe um comentário para a gente aqui no blog!

Posts relacionados

Deixe um comentário