pessoas mais ricas do mundo pessoas mais ricas do mundo

Conheça as pessoas mais ricas do mundo

6 minutos para ler

Embora a pandemia de Covid-19 tenha causado muita crise, a lista com as pessoas mais ricas do mundo ficou maior no último ano. Segundo a Forbes, esse número aumentou para 2.755 pessoas, uma diferença de 660 bilionários em comparação ao levantamento anterior. Desse total, 493 são novatos na lista e a estimativa é de que a cada 17 horas surge um novo bilionário no mundo! 

Além dos novos integrantes, nomes que haviam saído da lista conseguiram voltar. E de modo geral, 86% dos bilionários ficaram ainda mais ricos em 2020.

Os EUA segue sendo o país com mais bilionários do mundo, tendo 724 deles, seguido da China com 698. Em terceiro lugar está a Índia com 140.

As 10 pessoas mais ricas do mundo

Conheça quais são as 10 pessoas mais ricas do mundo, logo abaixo!

Jeff Bezos

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, é a pessoa mais rica do mundo pelo quarto ano consecutivo na lista da Forbes. 

Na data do levantamento, sua fortuna era de US$177 bilhões, e teve um crescimento de US $64 bilhões, devido ao aumento das ações da Amazon em 2020. Atualmente seu patrimônio está estimado em US $187.1 bilhões. 

Elon Musk

Elon Musk teve um desempenho incrível, disparando do 31° lugar da lista de 2020 para ocupar o top 3 em 2021. Isso devido ao aumento de mais de 700% das ações da Tesla no último ano. 

Musk é o fundador das empresas Tesla, pioneira na venda de carros elétricos, e SpaceX, produtora de foguetes. 

Na data do corte, sua fortuna era estimada em US $151 bilhões e agora encontra-se em US $155.6 bi.

Bernard Arnault

O magnata francês Bernard Arnault também viu sua fortuna se multiplicar no último ano, graças ao aumento das ações da LVMH, conglomerado que inclui as marcas Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora.

No levantamento das pessoas mais ricas do mundo, seu patrimônio era de US $150 bilhões. Mas atualmente, Arnault possui sua fortuna estimada em US$192 bi, mantendo uma grande disputa com Jeff Bezos pelo topo dessa lista. 

Bill Gates

O fundador da Microsoft e presidente da fundação, Bill Gates, também subiu de posto na lista das pessoas mais ricas. Com isso, Bill Gates integrou o seleto grupo de bilionários com patrimônio maior que US $100 bilhões em 2021.

Seu patrimônio líquido na última lista dos maiores bilionários do mundo era de US $124 bilhões. Atualmente, está estimado em US $126.7 bi.

Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, também viu seus dígitos crescerem em 2020. Isso porque as ações da rede social aumentaram em 80% no último ano.

As plataformas de mídias sociais de Zuckerberg, (Facebook, Instagram e WhatsApp) foram muito úteis durante o período de isolamento social porque ajudaram as pessoas a manterem contato umas com as outras, apesar do distanciamento físico.

Sua fortuna era de US $97 bilhões na data do corte para a lista, e atualmente está estimada em US $119,5 bi. Assim como Gates, também ultrapassa a casa dos 12 dígitos. 

Warren Buffett 

Pela primeira vez, desde 1993, o renomado investidor Warren Buffett ficou de fora do top 5 na lista das pessoas mais ricas do mundo. Mas mesmo assim, o bilionário acumulou US $28,5 milhões a mais do que no ano passado. 

O Oráculo de Omaha, como também é conhecido, é diretor da Berkshire Hathaway e possui mais outras 60 empresas. 

Seu patrimônio entre os maiores bilionários de 2021 era de US $96 bilhões e agora estima-se em 109,5 bilhões de dólares.

Larry Ellison 

Larry Ellison é o presidente, diretor de tecnologia e cofundador da Oracle, empresa gigante de software. Também faz parte do conselho da Tesla, desde 2018, quando adquiriu US $3 milhões em ações.  

A fortuna de Ellison aumentou cerca de 35% no último ano. Com isso, seu patrimônio líquido era de US $93 bilhões entre os maiores bilionários do mundo. Atualmente estima-se o valor de US $103.5 bilhões.

Larry Page

Larry Page co-fundou o Google com Sergey Brin, em 1998. Em dezembro de 2019 deixou o cargo de CEO da Alphabet, empresa controladora do Google, mas se mantém como membro do conselho e acionista controlador. 

Page também é um investidor fundador da empresa de exploração espacial Planetary Resources. 

Sua fortuna, que na data de levantamento para a lista era de 91,5 bilhões, agora é estimada em US $103,6 bi.

Sergey Brin

Sergey Brin é o cofundador do Google com o já mencionado Larry Page. Em 2019, Brin deixou o cargo de presidente da Alphabet, controladora do Google, mas permanece como acionista controlador e membro do conselho.

Atualmente, Brin financia um projeto high-tech de dirigível. Na data do corte, sua fortuna era estimada em US $89 bilhões, e no presente se encontra em US $100,4 bi.

Mukesh Ambani

O indiano Mukesh Ambani é o presidente da Reliance Industries, empresa de petroquímica, petróleo e gás, telecomunicações e varejo, fundada pelo seu falecido pai, Dhirubhai Ambani. 

Ambani vendeu um terço da Jio (serviço de telefonia 4G) para investidores, como Facebook e Google, durante o lockdown causado pela pandemia do Covid-19. Com isso, teve um lucro de mais de US $20 bilhões no último ano.

Sua fortuna, que era de US $84.5 bilhões, atualmente encontra-se estimada em US $84,8 bi.

Novatos na lista das pessoas mais ricas do mundo

Agora que você já conferiu o top 10 dos maiores bilionários do mundo, veja alguns dos novos nomes de destaque que integraram a lista da Forbes:

Miriam Adelson

A norte-americana Miriam Adelson herdou o império de cassinos de seu falecido marido, Sheldon Adelson.

Adelson estava com o patrimônio estimado em US $38.2 bilhões quando integrou o grupo de bilionários. Atualmente sua fortuna é estimada em 36,8 bilhões de dólares.

Tyler Perry

O produtor de cinema e TV, Tyler Perry, popularmente conhecido por sua personagem Madea, também é um dos novados entre os maiores bilionários do mundo.

Sua fortuna estava estimada em 1 bilhão de dólares na data de corte e se mantém assim.

Whitney Wolfe Herd

Whitney Wolfe Herd, fundadora da Bumble Inc., companhia que opera os aplicativos de namoro Bumble e Badoo, é a mais jovem bilionária self-made do mundo, com apenas 31 anos. 

Seu patrimônio estava estimado em US $1.3 bilhões e agora está em US $1.2 bi.

Gostou de conhecer as pessoas mais ricas do mundo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro. 

Posts relacionados

Deixe um comentário