comece a praticar no simulador gratuito comece a praticar no simulador gratuito

Simulador da Bolsa gratuito: baixe já e comece a praticar

4 minutos para ler

O simulador da Bolsa de valores é um aplicativo 100% gratuito de negociação que replica o ambiente real da Bolsa. Nele você consegue simular a compra e venda de ações com a cotação em tempo real, fazendo a experiência ser bem parecida com a vida real.

Com o simulador você recebe R$ 100 mil fictícios para montar uma carteira na Bolsa e acompanhar como seriam os seus resultados na conta real.

No app você também consegue acompanhar notícias sobre o mercado financeiro e análises de investimentos feitas por profissionais qualificados. Dessa forma, é possível ter mais confiança nas suas escolhas de investimentos.

Como baixar o simulador de bolsa gratuito?

Para baixar o simulador é muito simples, basta pesquisar por “Vexter” na sua loja de aplicativo ou clicar aqui! O aplicativo é exclusivo para celular e será sempre gratuito!

Como praticar utilizando o simulador gratuito

Para começar a treinar investimentos na bolsa é mais simples do que você imagina. Ao estudar o mercado financeiro você poderá ter algumas ações em mente para comprar, mas como testar se realmente vale a pena?

Aqui está o passo a passo para colocar seus conhecimentos na prática:

  1. Baixe o app
  2. Cadastre-se no simulador
  3. Escolha a empresa que deseja investir
  4. Confira sua análise no app
  5. Clique em comprar 
  6. Finalize a ordem
  7. Acompanhe os resultados na sua carteira
  8. Quando chegar no resultado esperado, encerre sua posição

Viu só? É super fácil, prático e ainda por cima gratuito, aproveite essa ferramenta e aprenda a investir de verdade!

Qual a utilidade de um simulador?

Se você ainda não está convencido do porquê de usar um simulador, fique calmo. Vamos te mostrar as vantagens dessa ferramenta:

1 – Unir teoria e prática

Quando entramos no mundo dos investimentos, quase sempre pesquisamos e estudamos muito para entender como funciona e como podemos investir, certo? 

Isso é ótimo, mas não é o suficiente para aprender tudo o que precisa. A realidade é que precisamos sempre unir teoria com a prática. E é aí que entra o simulador.

Em um ambiente simulado, você pode colocar tudo que aprendeu na prática e checar o que faz ou não sentido para você como investidor.

baixar simulador de investimentos na bolsa gratuitamente

Desse modo, aprender a investir e conhecer o mercado financeiro se torna muito mais fácil e prático.

2 – Aprender sem arriscar seu capital

Essa é uma das principais vantagens, pois quando começamos a investir, nossos primeiros investimentos podem ser um pouco arriscados ou até mesmo ruins. Afinal, é o primeiro momento a colocar seus conhecimentos em prática, então é comum cometermos alguns erros no caminho.

No entanto, quando você começa a praticar a partir de um simulador, seus erros não serão penalizados na sua conta bancária 🙈. Por se tratar de um dinheiro fictício, todas as perdas e ganhos não vão afetar sua vida financeira real.

Por isso, o simulador é perfeito para quem está começando e ainda não tem segurança de que terá bons resultados. Você consegue treinar sem perder seu dinheiro de verdade!

3 – Se habituar com as oscilações do mercado

Um dos maiores desafios dos investidores na Bolsa é manter a calma nos momentos de oscilação do mercado. A Bolsa tem um grande potencial de rentabilidade no médio e longo prazo, mas no curto prazo inúmeros fatores podem fazer uma ação decolar ou despencar de forma muito rápida e passageira.

Aprender a lidar com a pressão da especulação é essencial para construir um patrimônio a longo prazo, e através do simulador você consegue praticar essa resiliência e acompanhar os resultados acontecerem sem a pressão de estar perdendo dinheiro.

Isso é importante porque quando você compra uma ação focando no longo prazo, nem sempre ela vai estar em alta. Em um dia específico ela pode cair muito em decorrência de alguma notícia, por exemplo, mas depois de dias ou semanas ela pode voltar a crescer no ritmo que você projetou.

Se você não estiver calmo e confiante na sua estratégia, pode acabar vendendo na baixa para evitar mais prejuízos e perdendo uma boa oportunidade de investimento.

4 – Treinar estratégias de composição de carteira

Mesmo quem é experiente na hora de investir pode testar novas estratégias sem arriscar o próprio capital.

Aprender a montar uma carteira de sucesso é um grande desafio mesmo para quem já está há muito tempo na estrada.

Com o simulador você tem um valor considerável disponível para estudar e montar uma composição de carteira que faça sentido com seus objetivos.

E aí, o que achou do nosso simulador? Comece a praticar agora mesmo!

Posts relacionados

Deixe um comentário